domingo, 6 de dezembro de 2009

Ninguém aguenta gente chata!

Por Ariovaldo Jr ⋅ 9 de novembro de 2009

Imagine um culto com todas as suas firulas. A variabilidade daquilo que as pessoas são capazes de imaginar não é algo muito surpreendente. E o que eu me pergunto constantemente é: DE QUEM É A CULPA?

Hoje, aproveitando que não estava fazendo nada, fiz alguns testes de vídeo, sozinho em casa. Estou tentando gravar algumas idéias com imagens por que já percebi que há um público cada vez maior nesta nova geração que é avesso à leitura de qualquer coisa com mais de 140 caracteres. Como eu não levo jeito pra ser escritor de provérbios, me sinto na obrigação de rebolar um pouco para encontrar um canal viável de comunicação.

A maior parte das pessoas odeia ouvir ou ver a si mesmo em algum tipo de gravação. Mas este recurso pode ser revelador para aqueles que pretendem descobrir porque tem dificuldade de encontrar pessoas que se sintam motivadas com suas conversas mais triviais.

Pode-se culpar um inexistente “espírito de desatenção” pela falta de atenção das pessoas em uma palestra. Pode-se culpar o diabo em pessoa. Mas tudo isto é tampar o sol com a peneira. É preciso um pouco de humildade para perceber que todos os elementos da vivência coletiva devem necessariamente ser inspiradores.

Não importa ter bons músicos numa igreja. Nem tampouco ser o “ás” da oratória, hermenêutica e retórica. Nas ruas, onde as pessoas de verdade vivem, o carisma fala mais alto que qualquer outra habilidade.

Se não há quem ouça a pregação, a culpa é sua!
Se o evangelho em sua vida está desinteressante, então transforme-se.
Ninguém aguenta gente chata. Ninguém aguenta mais você.

Quero todos os dias de minha vida um culto inspirador, com adoração inspiradora, palavras inspiradoras e SINCERIDADE que inspire sem a necessidade de explicações.

2 comentários:

  1. Nãoconcordo em alguns aspectos,não adianta está rodeado de pessoas que não gostam de religião, que adoram criticar por criticar, eu pondero criticas, pois somos humanos e quem não tem o que ser melhorado. Dinheiro não é sinal de carater, se galgou um caminho confortavél é porque quem convive permite.Se controla bem suas finasças e tem alguém que convive com voce é porque não te aptrapalha, e falr qualquer coisa é comum,dificil é falar o que voce acredita.

    ResponderExcluir
  2. Mais perserverar acima de qualquer comentario, acreditando que existe um Criador ele sim é todo poderoso.Porque para ele e por ele são todas as coisas.

    ResponderExcluir