quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Charles Spurgeon



By Jota Mossad | Published: December 12, 2008

Como eu sou fascinado por esse homem. Charles Spurgeon. Fico pensando se existe um homem como ele hoje com tanta franqueza, dedicação, amor, e uma iluminação acima da media por parte de Deus. Moddy encontrou Spurgeon e descobriu que ele fumava charutos, ele ficou um tanto surpreendido e desconcertado. 90% dos cristãos hoje ficariam. Mas Spurgeon lhe assegurou que nunca tinha exagerado. Moody perguntou cortesmente, “E o que você consideraria um exagero?”. Spurgeon respondeu, “Fumar dois ao mesmo tempo”. Spurgeon parou de fumar charutos quando a loja de tabaco onde ele os comprova começou a se auto-anunciar como, “A Loja Onde Spurgeon Compra Seus Charutos”.

Um cara que eu olho e vejo o equilíbrio que ele conseguiu atingir, ele não parou de fumar por causa do Moody, mas por causa da loja, ele não queria que outros vissem ele como exemplo disso.

Eu tenho 25 anos e preguei poucas vezes que dá praticamente todos meus dedos do corpo, antes dos 20 anos de idade, Spurgeon pregou 600 vezes. Numa época que não se media membros como hoje com 19 anos de idade, uma Igreja convidou para um teste de seis meses. Ele disse que aceitaria somente um teste de três meses pois, “Eu não queria me tornar um obstáculo”. Quando ele chegou tinha 232 membros. Trinta e oito anos depois o total era de 5.317 com outros 9.149 que tinham sido membros (mudanças, mortes, etc.).

Hoje temos pessoas que querem fazer historia, mas não como os heróis da fé, mas como a música do Delirius “History Makers”. Jovens que tem motivações corretas, mas infelizmente nem todas são certas. Jovens que pegam seletivamente exemplos de Spurgeon e irmão André fumando, Bono Vox bebendo e não freqüentando uma igreja e seguem como essas pessoas só fossem isso. A falta do conhecimento pessoal de Deus através da Bíblia pode destruir qualquer um que tenha o sonho de fazer historia como fazer historia se não rola uma tete a tete com Deus? não porque tal conhecimento esteja fora do alcance de todos, mas porque as pessoas continuam ignorando a verdade revelada por Jesus. A verdade está disponível a todos através da Bíblia. O pecado é alimentado pelos costumes que são opostos à vontade de Deus.

“Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas OBRAS ERAM MÁS. Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas OBRAS NÃO SEJAM REPROVADAS”. Isso é João 3.19,20

Nenhum comentário:

Postar um comentário