quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Pastores perdidos e prostitutas salvas




Por Márcio de Souza

Vivemos em um mundo maluco mesmo né... Este é um tempo onde nada é previsivel. Vemos de um lado, homens de terno, empunhando Bíblias que são capazes de coisas terríveis como violentar crianças, roubar a individualidade do outro (nem o diabo faz isso como pastores) e se aproveitar da miséria alheia. Do outro lado vemos os micróbios da sociedade, abandonados, entregues a própria sorte, ao DEUS DARÁ que são capazes de dividir seus poucos restos de comida, de abrir espaço na calçada onde dormem para que mais um desafortunado deite a seu lado. Ta tudo mudado...

Será essa a diferença? Enquanto uns dependem de seu esforço outros estão ao Deus dará?

Eu escuto mais sentenças cristãs da boca de um travesti na rua São João do que na boca de um pastor. Eu vejo mais solidariedade de um mendigo do que de um tesoureiro de igreja. Eu vejo mais preocupação no semblante descaído de gente que vive abaixo da linha da miséria do que nos prédios luxuosos da classe alta.

É preciso fazer algo para equalizar as coisas. Vida simples aos que vivem nababescamente e solidariedade para que os que vivem na miséria extrema tenham o básico. O mandamento de Jesus está sendo preterido, não amamos o próximo como a nós mesmos, não fazemos esforço pra que alguém coma melhor ou tenha um teto pra morar. Estamos olhando pro nosso umbigo e vivendo a revelia, sem seguir o mestre, mas fazendo o que dá certo. Orações pomposas impedem que o clamor dos becos chegue aos nossos ouvidos. O resumo disso tudo é: Igrejas cheias, barrigas vazias.

Fonte: blog do Márcio de Souza

(*) Imagem: De um lado, o conhecido bispo da IURD. Do outro, Annie Lobert - ex-prostituta, que faz um trabalho evangelístico junto com outras mulheres em zonas de prostituição em Las Vegas.

Um comentário:

  1. Isso tudo é verdade, já estamos cansados de pastores que não vivem o pregam.Sobem no púlpito e fazem um verdadeiro "show" se emocionam e até choram, mas lá fora da igreja suas atitudes não condizem com o que acabaram de pregar.Em dez anos de caminhada com Deus tive dois pastores os dois adulteros.Hj já não sei mais o que fazer

    ResponderExcluir