
Na verdade esse não é uma revisão para este livro, mas como vi uma boa movimentação na blogosfera emergente ao redor desse livro, resolvi falar o que tenho visto. Pelo que se tem falado, parece ser um livro muito interessante para entrar no seu “radar”
Frank Viola é um grande defensor de igrejas nas casas, em uma época que encontramos tantas coisas inegociáveis que reforçam o medo por mudanas mais profundas na igreja, o livro mostra a herança pagã para tantas práticas consagradas nas igrejas tradicionais de hoje. Esse levantamento parece bastante irônico, pois há muitas críticas à igreja emergente por causas de algumas práticas etiquetadas como pagãs pelos teólogos tradicionais. Além disso, o livro nos dá a oportunidade de vislumbrar uma igreja que tenha sua vida expressa mais por sua comunidade do que pelo orçamento que apresenta.
Talvez este livro nos ajude não a rejeitar tudo o que há e anunciar a verdadeira igreja, mas a partir para uma igreja que reflita a vida da comunidade sem ter medo do que se faça, mas se importando com o que é relevanta a ela ou não.
Alan Hirsch começou anunciando o livro
Kingdom Grace fez uma revisão bastante profunda do livro: 2 Weeks of Pagan Christianity
Emergent Village fez um bom apanhado da repercussão que o livro teve na blogosfera.
(12/02) - Veja a entrevista que a Shapevine fez com Frank Viola a respeito do livro.
(21/02) - Dan Kimball dá algumas considerações sobre o livro: “House Churches and Pagan Christianity”
Infelizmente não temos revisões em português, mas se você já leu, nos escreva o que achou!
Luis F. Batista / Renovatio Café
Nenhum comentário:
Postar um comentário