quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Informações práticas sobre as pessoas na visão do Mark Driscoll

Pagina 82 do livro Confissões de um Pastor da Reformissão

Cavalos são lideres vibrantes, que carregam muito peso e correm muito. Os cavalos precisam ter carácter, doutrina sã e concordar com a visão da igreja.

Potros são líderes emergentes, que precisam de treinamento, de serem testados e de oportunidades para liderar. Se for bem adestrado, um potro pode se tornar um cavalo.

Peixes são os não-crentes, que estão espiritualmente mortos e raramente buscam a Deus ativamente. O peixe precisa de um amigo cristão para amorosamente encaminhá-los a Jesus e a sua igreja

Águias são os líderes capacitados, que estão sendo desenvolvidos dentro da igreja com o expresso propósito do reino, de deixar o ninho proverbial e liderar um ministério missionário ou de implantação de igrejas em outro lugar.

Vacas são egoístas, que vão de uma igreja para outra, ruminando os recursos sem dar nada em troca para a igreja até que a destroem. É preciso construir uma cerca ao redor da igreja, para manter as vacas afastadas.

Ratos são pessoas que parecem ter um potencial para um ministério frutífico, mas não têm responsabilidade, humildade nem maturidade. Os ratos precisam ser corrigidos, e se não se arrependem, devem ser estrategicamente ignorados até que se comprometam a deixar de ser um desperdício de tempo e esforço.

Patos são pessoas mal-humoradas, que ficam grasnando continuamente sobre qualquer coisa que as aborreça. Os patos precisam parar de grasnar, ou o(s) pastor(es) deve(m) começar a caçá-los antes de eles abafem todos e tudo na igreja.

Ousado? Ele ganhou outro ponto comigo depois que eu li que o terceiro líder de louvor da Igreja dele foi simplesmente o Dave Bazan só que ele só tocava quando não estava viajando com sua banda a Pedro the Lion, imagina a cena? Você vai numa igreja e ve o vocal de uma das bandas mais relevantes do mundo tocando dentro daquela igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário